Para substituir Massa, Schumacher esteve perto de voltar à Ferrari em 2009

O presidente da Ferrai, Luca di Montezemolo, revelou que Michael Schumacher esteve perto de retornar à Ferrari em 2009 para substituir o acidentado Felipe Massa.

Massa sofreu um sério acidente nos treinos para o grande Prêmio da Hungria em 2009, quando foi atingido por uma mola em seu capacete tendo uma séria lesão na cabeça, acabando por bater em uma barreira de pneus.

O brasileiro precisou receber uma placa de titânio em seu crânio perdendo o restante da temporada de 2009, deixando a Ferrari precisando de um substituto inesperadamente.

“Eu fiquei muito triste quando Felipe teve seu terrível acidente em Budapeste, então liguei para Michael e pedi para ele vir até meu escritório.”, disse Montezemolo.

“Eu disse para ele, Michael você tem que fazer isso por mim e pela Ferrari, você tem que voltar. Durante meia hora ele não foi persuadido a aceitar, porém depois de uma hora ele disse: OK, Eu não posso recusar isso”.

Schumacher e Massa
Foto: Reprodução/ Twitter

Mas, Schumacher foi incapaz de voltar por recomendações médicas, depois de um recente acidente de motocicleta, apesar de ter testado secretamente a F2007.

“Ele chegou no departamento de corridas cheio de entusiasmo, como se fosse uma criança ou um jovem piloto”, disse di Montezemolo.

“Então em Muggelo ele fez um bom teste com o carro antigo. Infelizmente seu médico fez com que ele parasse e não pudesse retornar.

“Ele disse que Michael não estava pronto e que aquilo seria ruim para todos nós.”

Massa acabou sendo substituído alternadamente por Luca Badoer e Giancarlo Fisichella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *