Para Sainz e Bottas, ascensão de jovens talentos na F1 deve tornar o esporte mais emocionante

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, e Carlos Sainz, piloto da Renault, acreditam que a ascensão de jovens talentos da F1 podem tornar o esporte mais emocionante.

Com os jovens ingleses, Lando Norris e George Russell garantindo seus assentos na McLaren e na Williams para 2019, respectivamente, a dupla acredita que isso será positivo para o esporte.

Chegando no GP do Brasil de F1, Sainz explicou que o surgimento dos jovens talentosos vai trazer mais diversão para os pilotos na próxima temporada.

“Eu acho que a qualidade do grid será mais alta do que nunca, em primeiro lugar”, disse Sainz. “A qualidade dos jovens talentos chegando na F1 é incrível, mas especialmente o quão preparados os ‘rookies’ de hoje são”, disse Sainz ao ‘Motorsport.com’.

“Quando cheguei na Fórmula 1 me senti pronto. Desde a primeira volta na Austrália, acho que estava na P5 nos treinos, na Austrália, em uma pista que não conhecia.

“Hoje, graças aos simuladores, graças aos testes, TL1s, que você pode conseguir, você chega à Austrália se sentindo bem preparado para isso, e então é uma questão de ganhar experiência.

“É por isso que eu acho que o nível na Fórmula 1 no ano que vem vai ser tão alto quanto antes. Lando, George, Max (Verstappen), Esteban (Ocon), espero que ele consiga um lugar, eu mesmo, Kvyat de volta, todos muito talentosos. É garantia de diversão assistir as corridas.”

Bottas também concordou com a afirmação de Sainz sobre os jovens talentos da Fórmula 1: “A qualidade é boa. Acho que ainda são os melhores pilotos do mundo. E é sempre bom ver pilotos chegando e muitos interessados em serem ‘rookies’.

“Muitas equipes deram algumas oportunidades para os jovens pilotos aproveitarem. Talvez isso tenha incentivado outras equipes a fazer isso também.

“Com certeza, isso mudou um pouco desde que entrei. Mas é bom ver equipes dando oportunidades para os jovens.”

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

 

Responda nossa enquete: Quem vai vencer o Grande Prêmio do Brasil de 2018?


 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1