Palmer diz que a Mercedes aumentou a pressão sobre a Ferrari

O ex-piloto de Fórmula 1 Jolyon Palmer, acredita que a Mercedes “impecável”, aumentou a pressão sobre a Ferrari com a terceira dobradinha consecutiva na China, no último final de semana.

Valtteri Bottas começou no Circuito Internacional de Xangai na pole position, mas um começo perfeito de Lewis Hamilton, o ajudou a cravar sua segunda vitória consecutiva na temporada.

Com Bottas vencendo em Melbourne, a Ferrari não conseguiu vencer nenhuma corrida nesta temporada, com Charles Leclerc chegando perto disso, mas sendo impedido por uma falha de motor no Bahrein.

Palmer, que pilotou pela Renault F1, acredita que a Mercedes teve uma exibição dominante na China, e a pressão é grande sobre a Ferrari após a dobradinha.

“Há muitas razões pelas quais a Mercedes começou a temporada tão bem, e teve tanto sucesso desde 2014”, disse Palmer em sua coluna da BBC Sport. “Primeiro, o próprio Lewis Hamilton. Ele é o melhor piloto no grid atual, e talvez o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos.”

“No Bahrein, ele sozinho levou a luta para a Ferrari, que teve uma vantagem maior que a Mercedes na China no último domingo. Mas olhe para as diferenças entre Hamilton e os outros três pilotos nas duas melhores equipes”.

“Há um longo caminho a percorrer, mas seria preciso um homem corajoso para apostar contra a Mercedes agora”, concluiu Palmer.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: