“Novas peças impulsionam o progresso da Alfa Romeo”, afirmou Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que a correlação da Alfa Romeo entre os dados do túnel de vento e os resultados na pista, tem sido um ponto positivo importante desde o primeiro semestre de 2019.

Raikkonen ligou-se ao time da Alfa Romeo para 2019, dezoito anos depois de ter passado sua temporada de estreia na Sauber, e a equipe tem sido regular no pelotão intermediário.

O finlandês marcou pontos nas quatro primeiras corridas, e após uma queda na performance, voltou ao top 10 nos três últimos GPs, com a Alfa Romeo introduzindo novas peças para o seu C38.

A Alfa Romeo, que se classificou na oitava posição como Sauber em 2018, atualmente ocupa a sexta posição no Campeonato de Construtores.

“Obviamente, toda equipe é diferente, mas se você tem algo novo, todas as equipes vão trazê-lo”, disse Raikkonen sobre o desenvolvimento.

“Mas os tempos de produção e como você encontra coisas novas, demoram um pouco mais nas equipes menores, mas o lado positivo é que, até agora, tudo de novo que trouxemos, funcionou”.

“Nos últimos anos, eu estava em uma posição em que coisas novas nem sempre funcionavam, e se isso acontecesse aqui, seria mais difícil”.

“Se os números não coincidem com o que tivemos no túnel de vento, é muito difícil descobrir o que é, e onde está o problema. Até agora tem sido bom e esperamos que continue assim.”

Quando perguntado onde a Alfa Romeo precisa colocar seu maior foco, Raikkonen disse: “Eu não acho que há uma coisa”.

“Precisamos deixar o carro um pouco mais leve, em primeiro lugar, e também adicionar downforce, como todo mundo, é o jeito normal”.

“Ter mais downforce é a maneira mais fácil de ir rápido, mas não acho que tenhamos uma área em que nos falte mais do que em outras. Nós só precisamos fazê-lo ir mais rápido em geral”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: