Nova equipe “Racing Point Force India” é inscrita no mundial de F1

A nova equipe Racing Point Force India foi inscrita oficialmente no mundial de Fórmula 1 da FIA no lugar da agora extinta Force India, começando neste final de semana no Grande Prêmio da Bélgica com “zero” pontos no mundial de construtores.

Após uma intensa verificação sobre a situação legal em torno da aquisição da Force India pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll, a FIA aprovou uma nova inscrição.

Isso significa que a ex-equipe da Force India teve sua inscrição oficialmente anulada, com a decisão da FIA de excluir a equipe do campeonato mundial de 2018, perdendo todos os pontos conquistados até agora no mundial de construtores.

“A nova Racing Point Force India Team está feliz por poder correr quando o campeonato retornar à Bélgica neste fim de semana”, disse Otmar Szafnauer, ex-diretor de operações da Force India, que foi nomeado diretor da Racing Point.

“Isso dá início para um novo e excitante capítulo para nós. Apenas algumas semanas atrás, um futuro incerto estava à frente, com mais de 400 empregos em risco; agora a nova equipe tem o apoio de um consórcio de investidores, liderados por Lawrence Stroll, que acreditou  em nós como equipe, em nosso conhecimento e em nosso potencial para alcançar o sucesso na pista.

“Somos gratos à FIA e a Fórmula 1 pelo apoio em nos ajudar a alcançar um resultado tão bem-vindo e, em última análise, acreditamos, o esporte e seus fãs.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *