Norris vai guiar McLaren M23 em Goodwood; carro do bicampeonato de Fittipaldi

Lando Norris vai guiar o carro de Fórmula 1 de maior sucesso da McLaren neste fim de semana, no festival de velocidade de Goodwood.

O McLaren M23 conseguiu competir em seis temporadas da F1 e foi o carro com o qual Emerson Fittipaldi e James Hunt ganharam os seus campeonatos mundiais. O M23 fez sua estreia em 1973, foi pilotado em 80 corridas, das quais venceu 16 e foi conduzido por 16 pilotos diferentes.

Fittipaldi conquistou seu segundo título mundial guiando o modelo da McLaren e venceu pela segunda vez o GP do Brasil a bordo do M23, em 1974. Em 1978, Brett Lunger, Tony Trimmer, Emily de Villota e, mais significativamente Nelson Piquet, ainda competiram com o carro. Ano em que Piquet terminou em um impressionante nono lugar no GP da Itália, a bordo do modelo.

Agora cabe ao piloto júnior da McLaren, Lando Norris, levar o lendário carro para a euforia do público no evento na Inglaterra, em Goodwood. Norris está atualmente em segundo lugar no campeonato da F2, atrás do também britânico George Russel. Ambos os pilotos estão abrindo caminho para entradas na F1 na próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *