Norris diz que McLaren tinha bom potencial no GP da China

Lando Norris, da McLaren, acredita que o MCL34 da equipe tinha bom potencial no Grande Prêmio da China, mesmo depois de ambos os carros terem sofrido danos na primeira volta da milésimo corrida da F1.

Norris largou do décimo quinto lugar, e enquanto disputava posições, o piloto britânico foi atingido e lançado no ar, ficando em duas rodas, por Daniil Kvyat, da Toro Rosso.

O carro de Norris sofreu danos graves no piso, o que “arruinou a nossa corrida”, e regressou às boxes. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr., também foi envolvido no incidente com Kvyat, tendo sua dianteira danificada.

Ficando na parte de trás do grid, a McLaren retirou Norris da corrida, depois de mais dois pit stops. O resultado foi o primeiro abandono de Norris desde que ele subiu para a F1 no início da temporada.

“Minha largada foi muito boa, saindo bem da linha e conquistando algumas posições, antes que eu tivesse que desistir na curva 3, quando estava perto de Kimi (Räikkönen).

“Eu estava do lado de fora na curva 6 e fui atingido, o que me mandou para o ar. Isso danificou o carro, perdi muitas posições e tive que ir para o box. Isso praticamente arruinou a nossa corrida”, explicou Norris, que marcou seus primeiros pontos na F1 com a sexta posição no Bahrein.

“Eu não tive um ótimo ritmo depois, devido a danos no piso do carro, mas o ritmo de Carlos parecia muito bom. As três melhores equipes à parte, ele parecia ser o melhor de todos os outros”.

“Então havia potencial no carro hoje, mas a batida estragou tudo”.

Sainz terminou em 14º lugar, mas registrou sua primeira corria completa nesta temporada, desde sua mudança para a McLaren.

Kvyat recebeu uma penalidade de drive-through pelo incidente da primeira volta, e mais tarde foi retirado da corrida pela Toro Rosso.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: