Newey: Honda vai equiparar desempenho da Mercedes e Ferrari rapidamente

O diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, disse que a Honda em breve estará igual a Mercedes e Ferrari em termos de desempenho do motor.

A equipe austríaca trocou para a Honda em 2019, depois de encerrar o relacionamento de 12 anos com a Honda, na qual conquistou quatro títulos mundiais nos construtores e pilotos, com Sebastian Vettel.

No entanto, o motor Renault não tem tido um bom desempenho durante a era híbrida, e Newey insiste que a Honda deu um ‘ar fresco’ na equipe.

“A Honda deu realmente uma ‘soprada’ de ar fresco”, disse Newey à Natalie Pinkham, do canal Sky F1, no ‘In The Pink Podcast’.

“Eles são ótimos para trabalhar, muito diretos, muito bem organizados.

“Na verdade, foi motivador para todo o time ter esse novo relacionamento com eles. Eles sempre entregam o que dizem. Não há queixas sobre nada.

“Eles ainda não estão no nível da Mercedes ou da Ferrari, mas tenho muita confiança de que eles chegarão lá rapidamente. Eles ‘exalam’ essa confiança.”

Newey admitiu que a equipe ainda não está satisfeita com o chassi do RB15, algo que precisa rapidamente ser consertado.

“Do lado do chassi, serei cruelmente honesto que não temos o carro tão bom quanto gostaríamos que fosse no momento. Nós só precisamos seguir em frente e fazer a nossa parte”, explicou ele.

“Eu acho que esse é o bom relacionamento que temos com a Honda, que confiamos um no outro para seguir em frente e fazer as nossas partes e não começar a jogar ‘lama’ um no outro.

“Culturalmente, absolutamente eles são muito diferentes, mas eu acho que, desde que você respeite isso e entenda, então está tudo bem.”

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: