“Não é justo trocar os pneus neste estágio”, afirmou Isola da Pirelli

Mario Isola afirmou que seria injusto trocar pneus na metade da temporada da F1. Houve pedidos de algumas equipes para retornar aos pneus de 2018, ou até começar a usar os pneus 2020 antes do planejado.

“Cada equipe recebe os mesmos produtos e serviços”, disse Isola à publicação holandesa Formule 1.

“Testamos esses pneus em Abu Dhabi no ano passado”, disse Isola. “Todos ficaram satisfeitos e também não recebemos reclamações após os testes de inverno. Mesmo na primeira corrida, tudo estava bem.”

“Mas depois de algumas corridas, algumas pessoas começaram a dizer que os pneus estão causando problemas”.

“Não seria justo trocar os pneus agora, e portanto, favorecer ou prejudicar as equipes. Se novas metas forem estabelecidas para o próximo ano ou para 2021, ficaremos felizes em aceitá-las, mas essas metas devem ser definidas juntos”.

“Quando falo com cada equipe individualmente, isso significa que estou ouvindo dez opiniões diferentes. Mas não podemos fazer um pneu separado para cada equipe. Eles têm que ser o mesmo para todos. Então não podemos ir em mil direções diferentes. Temos que concordar sobre o caminho que queremos seguir”.

Parece que os pneus de 2019 continuarão em uso, e as equipes terão que encontrar outras maneiras de reduzir a diferença para a Mercedes.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: