Não deve haver chuva em Melbourne neste final de semana do GP

Como a primeira corrida de uma nova temporada de Fórmula 1, o Grande Prêmio da Austrália é um evento onde as equipes estão particularmente ávidas para escapar de qualquer chuva.

Isso se deve em parte ao fato de o circuito de Albert Park oferecer pouco em termos de escoamento em alguns lugares, tornando mais provável a ameaça de um acidente, e em parte porque nessa época do ano as equipes tendem a ter estoques mais baixos de peças sobressalentes dos carros.

No entanto, espera-se que o primeiro fim de semana de corridas da temporada de 2019, continue seco. Nenhuma chuva é prevista para a sexta-feira, sábado ou domingo.

As condições devem permanecer consistentes e esquentar gradualmente nos três dias seguintes. De um pico de cerca de 23ºC na sexta-feira, as temperaturas devem subir perto dos 30ºC no fim de semana. Espera-se vento leve nos três dias.

Embora as condições sejam estáveis no geral, as temperaturas da pista para a corrida podem ser um pouco mais altas do que na sexta-feira, quando as equipes têm a chance de fazer seus testes de simulação de corrida. O domingo, que deve ser o dia mais quente do fim de semana, pode chegar a uma temperatura de até 10C acima da sexta-feira, uma variação significativa em um momento em que as equipes ainda estão lidando com as mudanças nos compostos para a nova temporada. .

A Pirelli trouxe os compostos C2, C3 e C4 para a corrida deste fim de semana, que serão designados duro, médio e macio, respectivamente. Não trouxe o composto C5, que é o mais suave da sua gama.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: