“Muitas boas lembranças de lá”, reagem os pilotos sobre GP da Holanda

Após o anúncio oficial de que Zandvoort será o anfitrião do Grande Prêmio da Holanda a partir do próximo ano, muitos pilotos reagiram à notícia, com Valtteri Bottas elogiando a atmosfera de lá, em seu tempo de Fórmula 3.

O circuito à beira-mar já sediou o GP da Holanda, mas não o faz desde 1985, quando Niki Lauda venceu. Embora muitas fontes tenham confirmado a chegada do Grande Prêmio da Holanda há muitas semanas, o anúncio oficial só foi feito esta manhã.

Embora Zandvoort tenha sido criticado por sua falta de oportunidades de ultrapassagens muitos pilotos da Fórmula 1 reagiram positivamente à notícia.

“Eu amei Zandvoort durante os meus tempos de F3, Fórmula BMW, A1”, disse o piloto da Renault, Nico Hülkenberg. “Boas memórias de lá. Pista legal, ótima localização. E obviamente os holandeses já estão prontos para uma boa festa.”

No entanto, o alemão também destacou a falta de ultrapassagens na pista.

“Mesmo na F3, era quase impossível passar. O traçado da pista não é o mais convidativo para ultrapassagens e corridas, infelizmente.”

O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, acrescentou que a atmosfera ao redor da pista é ótima, como ele lembra também de seus dias na Fórmula 3.

“Cometer erros lá na seção de alta velocidade vai ser muito penalizante”, disse Bottas.

“Sentimos um pouco mais que estamos nos arriscando nesse tipo de pista, o que é uma ótima sensação para um piloto. Então, estou ansioso para isso.”

“Até as corridas de Fórmula 3 tinham muita gente, muitos espectadores, boa atmosfera. Muitas boas lembranças de lá. Vai ser legal”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: