Mudança de abordagem ajudou Leclerc a pilotar com mais “naturalidade”

Charles Leclerc terminou no pódio em cada um dos quatro últimos GPs, e terminou à frente do companheiro de equipe Sebastian Vettel em todas as corridas desde o Grande Prêmio do Canadá. O piloto de Mônaco acredita que uma mudança de abordagem em como ele pilotava o carro da Ferrari, permitiu que ele fosse mais “natural”.

O piloto de 21 anos está atrás de Vettel por apenas três pontos no campeonato mundial de Fórmula 1.

Falando na preparação para o fim de semana da corrida, Leclerc explica como ele fez uma mudança de abordagem que lhe permitiu pilotar seu carro, de uma forma mais natural.

“Acho que antes da França era mais eu mesmo que estava me adaptando ao carro, depois disso, acho que mudamos um pouco a abordagem e acho que adaptei um pouco mais o carro à minha pilotagem. Então eu pude pilotar um pouco mais naturalmente, o que me ajudou”, disse Leclerc à mídia e citado por motorsport.com.

Leclerc foi então perguntado por que ele não usou a nova abordagem no início da temporada. Ele acredita que isso foi devido ao fato, que ele queria proteger seu relacionamento com sua nova equipe, depois de se mudar da Sauber para a Ferrari.

“Você sabe, chegar em um time tão grande, obviamente, quando cheguei, foi apenas meu segundo ano na Fórmula 1, você está um pouco intimidado, ou fiquei um pouco intimidado. E para logo chegar e dizer ‘tudo bem, eu quero isso, isso e aquilo’ não foi o jeito que eu queria começar esse relacionamento. Então, no começo, eu queria entender o carro, tentar adaptar minha pilotagem o máximo possível”, disse Leclerc.

“Em um ponto, eu consegui fazer coisas boas adaptando meu estilo de pilotagem, mas então senti que havia mais performance tentando colocar o carro um pouco mais na minha direção, e isso ajudou no desempenho desde então”, finalizou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: