Monza precisa de 60 milhões de euros para obras de renovação na pista

Monza, sede do Grande Prêmio da Itália, precisa desesperadamente de 60 milhões de euros em financiamento do governo, para manter seu lugar no calendário da Fórmula 1 e concluir renovações “urgentes” na pista.

Foram anunciados planos no ano passado, para alterar o famoso traçado do circuito, antes do seu 100º aniversário em 2022. Esses planos incluem a remoção de uma chicane para tornar o circuito mais rápido, mas também reparos e trabalhos de renovação, para garantir que o circuito não fique um estado ruim.

O circuito também está sem contrato com a F1 após o evento deste ano, o que significa que qualquer orçamento que tenha deve ser para renovar seu contrato com a Liberty Media.

Falando em um evento nesta semana, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automobile Club d’Italia (ACI), responsável pelo circuito, pediu ao governo que forneça o financiamento necessário para concluir os trabalhos.

“A ACI está envolvida no pagamento da taxa de hospedagem para a Liberty Media, e não pode gastar dinheiro com a renovação urgente do circuito”, disse ele.

“Conseguimos encontrar um orçamento com a ajuda da região da Lombardia para firmar um novo acordo, mas isso expira neste ano e temos que renovar para os próximos anos”.

“É uma pista antiga e está perto de atingir 100 anos. A maneira correta de chegar a essa data é ter o circuito até no padrão de sua história”.

“Se alguma ajuda pudesse chegar do governo italiano para o circuito, seria decisivo para fazer tudo o que queremos fazer.”

Monza é uma das várias corridas européias sem contrato após a temporada de 2019, junto com Alemanha, Espanha e Grã-Bretanha.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: