Mídia italiana afirma que Ferrari está em crise

A mídia italiana declarou oficialmente uma crise em Maranello, após o péssimo início de temporada da equipe, ao lado de seu decepcionante Grande Prêmio da Espanha, no domingo, onde pode ter caído para terceiro na hierarquia do campeonato.

Estatísticas do pós-Barcelona, mostram que na fase de qualificação as Ferraris ficaram a oito décimos de segundo para o pole, Valtteri Bottas, da Mercedes, e um dia depois Sebastian Vettel estava 20 segundos atrás do líder da corrida, Lewis Hamilton, na 18ª volta da corrida. Se o carro de segurança não tivesse entrado na parte final da corrida, o déficit poderia ter passado de um minuto.

Desnecessário dizer que isto não caiu bem com a imprensa italiana, que há não muito tempo atrás estava querendo a saída de Maurizio Arrivabene, e estão agora questionando a sensatez de colocar Mattia Binotto, no comando da equipe de corrida mais famosa do mundo.

Na Espanha, depois de dominar a primeira fila na classificação, a Mercedes fez a quinta dobradinha seguida na temporada, e nem se incomodou com os adversários, enquanto a Ferrari só foi boa o suficiente para a quarta e quinta posições.

Desde domingo à noite, as manchetes na Itália foram implacáveis: “Siesta espanhola”, “Red Bull, o espinho ao lado da Ferrari” e “Mercedes e Red Bull crescem, a Ferrari continua estagnada com todas as suas atualizações”, para mencionar algumas.

Daniele Sparisci escreveu no Corriere Della Sera: “A crise vermelha é profunda e, em Barcelona, explodiu em toda a sua gravidade. O retorno à Europa que deveria ser a reviravolta, em vez disso, foi o ponto mais baixo da temporada.”

O Corriere Dello Sport veio com a manchete “Ferrari Crisis” e escreveu: “Dominação total da Mercedes na Espanha, eles conseguiram uma quinta dobradinha consecutiva em cinco corridas de Fórmula 1. Ferrari sofre outro golpe de nocaute. O campeonato mundial está se afastando dos pilotos de Maranello”

A Formula Passion resumiu: “Apesar das muitas novas atualizações trazidas para Barcelona, a Ferrari não conseguiu chegar ao terceiro degrau do pódio.”

Ou seja, para a mídia italiana, não restam dúvidas sobre uma crise instalada dentro da equipe Ferrari.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: