México deve deixar o calendário da F1 em 2020

O Grande Prêmio do México deve sair do calendário da Fórmula 1 em 2020, em favor do recém-anunciado retorno do Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort ou do novo GP do Vietnã.

Em 2015, o México retornou ao calendário da Fórmula 1, após uma ausência de 23 anos, mas há rumores de que será o local a abrir caminho para o próximo Grande Prêmio do Vietnã ou da Holanda.

De acordo com a ESPN México, a agência governamental Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE), responsável pela organização do evento, não conta com financiamento necessário do governo do país para chegar a um acordo com a Liberty Media.

O novo presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, negou o acesso a 800 milhões de pesos em favor de um possível projeto ferroviário, o “Trem Maia”.

Juntamente com o Grande Prêmio da Espanha, que também deverá ser cancelado na próxima temporada, o Grande Prêmio do México de 2019 provavelmente será o último evento do circuito, depois de ter vencido a votação de “melhor corrida de F1 do calendário”.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

O QUE APRENDEMOS COM O ePRIX DE MÔNACO 2018/19?

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: