Mercedes tem “contratempo” no desenvolvimento do motor para 2019

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, disse que a equipe teve um “contratempo” com o desenvolvimento do motor antes da temporada de 2019, enquanto falava em um evento da Hewlett-Packard.

Wolff afirmou que a equipe estabeleceu metas mais arrojadas para 2019 com base na experiência do progresso que suas equipes rivais estão fazendo.

“Há uma tremenda corrida de desenvolvimento que acontece enquanto falamos.

“Encontrar downforce, reduzir arrasto e, claro, o motor é uma parte muito importante, tentando adicionar mais potência ao motor.

“Então estamos nos estabelecendo metas realmente ambiciosas. Na verdade, aumentamos as metas há seis semanas porque ouvimos alguns rumores de que outras equipes estavam indo nessa direção.

“Tivemos um contratempo no nosso mecanismo, já que acreditamos que o novo conceito seria um pouco mais promissor. Mas esses caras são muito ambiciosos como todos nós e por isso estou otimista”, disse Wolff sobre o desenvolvimento da unidade de potência.

“Saberemos quando a primeira sessão de qualificação começar em Melbourne, este é o momento em que todos mostram suas cartas.”

A Mercedes venceu os últimos cinco campeonatos de construtores desde a introdução da era “V6 turbo-híbrida” em 2014. Eles dominaram os dois primeiros anos, mas a Ferrari e a Red Bull diminuíram a diferença nos últimos dois anos, especialmente nesta temporada.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: