Mercedes suspeita que danos no carro de Hamilton foram causados pelas zebras

A Mercedes acredita que os danos causados no fundo do carro de Lewis Hamilton, em Melbourne, foram causados por passagens sobre zebras.

Hamilton terminou 20 segundos atrás do companheiro de equipe e vencedor da corrida, Valtteri Bottas em Melbourne, tendo sido ultrapassado na largada, antes do dano no piso do seu W10 prejudicar seu progresso.

Depois da corrida, o estrategista-chefe James Vowles, disse que Hamilton havia feito um “trabalho fantástico” para se defender de Max Verstappen da Red Bull, e completar uma dobradinha para a Mercedes.

“Na inspeção do carro de Lewis depois da corrida, percebemos alguns danos no que chamamos de área de vedação de pneus”, explicou Vowles.

“Nós vimos o carbono quebrado bem na frente do pneu traseiro naquela região do piso. Essa área é bastante sensível aerodinamicamente, tanto para o downforce, quanto para o equilíbrio do carro, e acreditamos que a sofremos com isso durante a corrida, quando passamos por cima de algumas zebras”.

“Lewis já tinha um longo período nos pneus médios, então ele já estava tendo que manejar esses pneus significativamente, dificultando seu progresso durante a corrida”.

“Além disso, esse dano no piso não ajudou. Isso tornou a traseira mais instável do que normalmente é, e ele fez um trabalho fantástico ao levar o carro até o final da corrida.”

Vowles também esclareceu o raciocínio por trás do pitstop inicial de Hamilton, que ele disse, foi para cobrir o “risco grave e genuíno” de perder um lugar para a Ferrari de Sebastian Vettel.

“No ar livre, Vettel estava muito, muito rápido”, disse Vowles. “Eles não estavam sob qualquer risco anterior de Verstappen, mas também começaram a entrar na janela de Lewis muito rapidamente”.

“De fato, sua volta já era um pouco mais rápida do que a de Lewis, e aquele composto de médios, tinha uma curva de aquecimento. O que isso significa, é que é bastante difícil para as primeiras sequências de curvas, mas na segunda volta de pilotagem, torna-se mais e mais rápido”.

“Portanto, havia um risco grave e genuíno de que Vettel estaria na janela de Lewis. Optamos por garantir que cobriríamos Lewis, dando a ele tempo suficiente para lidar com o aquecimento e entender o que ele poderia fazer em termos de gestão, para absorver essa diferença para Vettel”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: