“Mercedes fez claro progresso com problema de refrigeração”, disse Bottas

As novas peças que a Mercedes apresentou neste fim de semana para melhorar o resfriamento do seu W10, fizeram uma clara diferença, disse Valtteri Bottas.

Na pista, as temperaturas excederam os 50ºC em Hockenheim na sexta-feira. “Foi extremamente quente”, disse Bottas. “Não me lembro de ter essas condições quentes da última vez”.

“Isso torna mais complicado, com certeza, especialmente para os carros e pneus, muito superaquecimento. Especialmente no setor três com as combinações de curvas. Torna-se tão sensível, você desliza um pouco mais, você pega 10 graus de temperatura extra do pneu, e você pode perder alguns décimos.”

A Mercedes teve sérios problemas de resfriamento no Grande Prêmio da Áustria. No entanto, trouxe uma atualização para o seu W10 neste fim de semana, que Bottas disse ter feito uma diferença notável.

“Acho que fizemos progressos”, disse ele. “Com o pacote que tínhamos na Áustria, teríamos lutado maciçamente hoje. Mas agora podemos completar alguns bons testes longos.”

No entanto, as previsões meteorológicas indicam que os próximos dois dias serão muito mais frios, o que Bottas espera que ajude o desempenho da equipe.

“Vai ficar muito melhor no sábado e no domingo com a temperatura”, disse ele. “Então é bom ver se conseguimos melhorar isso”.

“Nós tentamos fazer alguns testes longos nos treinos livres hoje também, foi um pouco mais frio do que à tarde”, acrescentou. “Então, com certeza, aprendemos bastante com os pneus para o set-up”.

“Mas vai ser completamente diferente amanhã. Pode haver chuva no caminho, mesmo no domingo. Então, será um dia em que precisamos ser muito reativos, muito dinâmicos com o clima e com a configuração do carro”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: