Mercedes e Red Bull ainda acreditam que Ferrari é a mais rápida

A Mercedes venceu as duas primeiras etapas da temporada, mas as principais equipes da F1 ainda acreditam que a Ferrari é a mais rápida nesse começo de temporada.

Na Austrália, a Ferrari não tinha o mesmo ritmo da pré-temporada acredita-se que por uma questão de potência que, sem uma solução para o problema, acabou sendo apenas a terceira equipe mais rápida em Melbourne.

Chegando no Bahrein, após vencer em 2017 e 2018, a Ferrari liderou todas as sessões de treinos, além da qualificação, com o troco na dobradinha da Mercedes acontecendo no deserto do Sakhir. Mas Sebastian Vettel errou na disputa com Lewis Hamilton e acabou na P5, enquanto Charles Leclerc teve um curto-circuito na injeção eletrônica nos estágios finais do Grande Prêmio do Bahrein, salvando o terceiro lugar no pódio depois que a dupla da Renault, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, abandonaram com problemas de motor trazendo o Safety Car, que ficou até a bandeira quadriculada.

Enquanto a Mercedes lidera a classificação dos construtores, a Ferrari ainda é tida como a favorita de acordo com seus rivais.

“A Ferrari foi muito forte no final de semana”, explicou o chefe da Red Bull, Christian Horner, após a corrida no Bahrein.

“A Mercedes teve sorte com essa dobradinha. A Ferrari foi o time dominante.

“Parecia que eles estavam com outro equipamento. Foi extremamente impressionante, seu desempenho em linha reta.”

Valtteri Bottas, da Mercedes, também destacou a vantagem da Ferrari, destacando também a velocidade em retas da equipe italiana.

“Vimos que a Ferrari estava fazendo o tempo todo nas retas e, na China, há uma sequência mais longa (de retas). Por isso, precisamos trabalhar muito”, disse ele.

“Com certeza estamos melhorando o carro o tempo todo e precisamos rever o que podemos fazer nas retas, mas será difícil.

“Mas como (o Bahrein) mostrou, se continuarmos focando em nós mesmos e em nossas coisas, tudo é possível”.

A Fórmula 1 retorna com o Grande Prêmio da China de Fórmula, na madrugada de sábado (13) para domingo (14 de abril). A F1Mania trará todos os treinos livres, qualificação e corrida AO VIVO em TEMPO REAL.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: