McLaren prioriza a experiência na escolha de pilotos para 2019

A McLaren vai dar prioridade para a experiência, quando se trata de escolher os pilotos para 2019, afirma o CEO da equipe, Zak Brown.

Não se sabe o futuro de Fernando Alonso, já que o espanhol está ligado a uma possível saída da Fórmula 1, no final do ano. No entanto, acredita-se que ele está aberto em permanecer no time, caso seu compatriota Carlos Sainz se junte a equipe.

Stoffel Vandoorne também é dúvida para 2019, já que ele tem sido superado por Alonso nesta temporada. Entretanto, com Brown afirmando que a experiência é o que a equipe procura, torna-se improvável que o piloto reserva Lando Norris receba uma aprovação.

“É difícil ficar em qualquer direção, porque muitas peças se movem. Em situações como esta, você precisa manter todas as portas e todos os caminhos abertos e esperar que alguns dominós caiam. Às vezes está no seu controle, às vezes não”, disse Brown.

“Conhecemos nossa situação com Stoffel. Estamos vendo que outras oportunidades podem ou não estar disponíveis, ver o que em última análise o Fernando quer fazer. Também (será levado em conta) o pacote – experiência e juventude – especialmente na situação em que estamos.

“A realidade é que temos dois lugares em aberto, e é nosso trabalho conseguir a melhor situação de pilotos possível e isso requer conversar com outros pilotos para cima e para baixo no pit-lane”, acrescentou Zak Brown.