McLaren na IndyCar abrirá oportunidades na Fórmula 1, diz Brown

A nova revelação da McLaren em entrar para uma temporada completa da IndyCar proporcionará mais oportunidades na Fórmula 1 para os pilotos e engenheiros.

Na semana passada, a McLaren revelou sua parceria com a Arrow Schmidt Peterson Motorsports, que atualmente tem Marcus Ericsson e James Hinchcliffe como pilotos. A equipe ainda será liderada pela Arrow Schmidt Peterson Motorsports com a McLaren oferecendo especialização técnica, experiência comercial e força de marketing, e será renomeada como Arrow McLaren Racing SP.

Fernando Alonso disputou a Indy 500 duas vezes com a Mclaren não conseguindo vencer o último terço para completar a Tríplice Coroa. Zak Brown revelou que o novo empreendimento na IndyCar proporcionará muitas novas oportunidades na Fórmula 1 e na categoria norte-americana.

“Sim, atualmente temos um piloto novato (Sergio Sette Camara) que tem a obrigação de fazer alguns testes de novatos na Fórmula 1”, disse Brown, citado pela ‘Autosport’.

“E, certamente, se acharmos que um dos nossos pilotos da IndyCar tem uma chance credível na Fórmula 1, então com certeza, tentaríamos colocar esse piloto em algum teste novato.

“Essa é uma das coisas mais empolgantes em um esforço combinado da Fórmula 1 e IndyCar, que criará oportunidades para pilotos, engenheiros, especialmente quando olharmos para o limite orçamentário e a Fórmula 1 começando a mudar.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: