Max Verstappen: Red Bull “não está mentindo” sobre o potencial da Honda

Max Verstappen disse que a Red Bull está falando sério sobre o impacto que a Honda pode ter em impulsioná-los de volta à briga pelo título.

A Red Bull está muito encorajada com o progresso que a Honda fez com sua equipe, Toro Rosso, em 2018, a ponto de Helmut Marko, o conselheiro de automobilismo, acreditar que a fabricante japonesa pode fazer de Verstappen o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1.

Verstappen compartilha desse incentivo, dizendo que a Red Bull não está apenas exaltando a Honda por causa disso.

“Isso é mostrado nos números”, disse Verstappen aos jornalistas na quinta-feira do GP do Brasil. “Não estamos mentindo ou apenas colocando algo no mundo que não é verdade. Também depende de quanto as outras pessoas vão melhorar também. Temos que esperar e ver.”

O holandês admitiu, no entanto, que a Red Bull ainda é mais do que provável que esteja no pé de trás para a temporada de 2019.

“Eu sou realista. Acho que inicialmente ainda estamos um pouco atrás, mas definitivamente vai ser melhor do que o que temos agora”, acrescentou Verstappen. “Com certeza estaremos mais próximos. Se vai ser o suficiente inicialmente, eu não sei. Então, é tudo sobre tentar obter os melhores resultados possíveis, para não perder muitos pontos inicialmente.”

Verstappen acha que está pronto e acredita que tem mais experiência suficiente de corrida para brigar pelo título. “Eu acho que posso porque eu já fiz quase quatro temporadas, e Lewis [Hamilton], por exemplo, estava lutando por um título em sua primeira temporada”, disse ele. “Você está pronto para isto? Você não tem certeza. Foi ele? Talvez sim, talvez não.”

“Mas uma vez que você tem aquele carro, você está indo definitivamente rumando para o título, porque normalmente você está apenas lutando contra seu companheiro de equipe, porque há sempre um pouco de domínio com os carros.”

“Nunca é 100% claro se alguém está pronto ou não. Assim que tiver esse carro, você pilotará o mais rápido possível e, se for o carro mais rápido do grid, você está vencendo corridas ou está em segundo”, completou Verstappen.

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.