Magnussen vibra com sexto lugar no Grande Prêmio da França de F1

Depois de ver seu treino classificatório ser comprometido por conta de uma bandeira vermelha, Kevin Magnussen saiu satisfeito do Grande Prêmio da França neste domingo (24).

“Foi uma boa corrida para nós, e muito feliz por voltar da decepção de ontem. Sabíamos que ainda estávamos em uma posição onde poderíamos provavelmente fazer algo de bom na corrida, e foi o nosso dia hoje ”, disse o piloto.

Magnussen conquistou a sexta posição no final da corrida, quando Carloz Sainz enfrentou problemas com seu carro. Com esse resultado, o piloto da Haas, está agora esta entre os dez primeiros colocados no Campeonato de Pilotos da F1, com vantagem de nove pontos do décimo primeiro colocado, Pierre Gasly.

Contudo, não foi tão fácil manter a posição até o final! Quem vinha atrás de Magnussen, era a Mercedes de Valtteri Bottas, que fazia até então uma corrida de recuperação após se chocar com Sebastian Vettel na largada.  Utilizando dos pneus macios, o piloto conseguiu proteger sua posição e se afastar consideravelmente, “quando fiquei sob pressão de Bottas, comecei a empurrar e os pneus ficaram ainda mais vivos e encontrei quatro décimos, meio segundo a mais”.

O resultado também é bom para equipe, que agora ocupa a vaga da Force India em sexto lugar no Campeonato de Contrutores, “foi uma boa corrida e tivemos um bom carro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *