Magnussen: “Não podemos voltar aos carros dos anos 70 e 80”

Kevin Magnussen afirmou que a Fórmula 1 não pode retornar ao estilo dos carros das décadas de 1970 e 1980.

Magnussen acredita que encontrar o limite nos carros atuais já é difícil, e acha que o esporte não deve voltar para os carros mais lentos.

O dinamarquês acredita que os pilotos devem ser mais desafiados no cockpit, algo que Lewis Hamilton disse na coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio do Canadá.

“Eu acho que os pilotos do passado provavelmente poderiam ter feito o mesmo, mas eu acho que esses carros velozes realmente precisam de algo extra para tirar o máximo proveito disso”, disse Magnussen ao GPToday.net.

“O limite é tão distante, então chegar lá é muito difícil. Tenho certeza de que um robô é mais rápido neste carro. É interessante que não demorará muito para que um robô conduza esses carros”.

“Eu amo este esporte porque os carros são rápidos. Não podemos voltar aos anos 70 porque esses carros já estavam no limite naquela época. O mesmo vale para os anos 80. Mesmo assim, os carros estavam no limite”.

“Um carro dos anos 70 ou 80 seria muito lento agora, apesar de estarem no limite na época. Não podemos desacelerar a tecnologia atual. No entanto, não podemos trazer de volta esses carros a partir dos anos 1970. Acredito que devemos ter a filosofia daqueles anos, carros com muito barulho e muita potência”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: