Magnussen espera conseguir marcar pontos em Baku

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, continua esperançoso de marcar pontos no Grande Prêmio do Azerbaijão, na próxima semana, apesar de o dinamarquês admitir que não será o circuito mais forte para o time americano.

Esta pista da Cidade de Baku tem a reta mais longa do calendário da Fórmula 1, mas combina isso com curvas muito apertadas e setores técnicos, onde não há espaço para erros.

A Haas teve alguns problemas nas últimas corridas, embora seja uma das três equipes que tiveram os dois carros no Q3 em todas as ocasiões nesta temporada. Isso porque seus pneus não parecem resistir em corridas mais longas, com os americanos lutando para encontrar a janela de temperatura certa.

“Baku é uma pista de baixo downforce com retas muito longas, curvas lentas e baixa aderência da pista”, disse o piloto de 26 anos.

“Será interessante ver como vamos para lá. Não acredito que seja nosso circuito mais forte do ano, mas ainda tenho certeza de que podemos ir lá e lutar por pontos.”

Com o novo pacote aerodinâmico desta temporada, tornando mais fácil seguir carros a curta distância, as ultrapassagens devem melhorar em um circuito como Baku, com retas longas.

“Não sei se o novo pacote aerodinâmico deste ano fará muita diferença”, disse Magnussen.

“Talvez o DRS maior signifique que você vai conseguir ultrapassagens mais fáceis, o que já é fácil em Baku. Então, vamos ver como isso acontece”.

“Não sei se as zonas de DRS foram encurtadas, mas talvez devessem ser, como eu acho que em Baku a diferença seria muito grande entre DRS e não-DRS”.

“Baku sempre oferece uma ótima corrida com muita ação, então estamos ansiosos para ir para lá”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: