Líder do TL1, Verstappen teve vazamento de óleo; Ricciardo espera ter bom fim de semana

Os pilotos da Red Bull avaliaram o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 2018, que aconteceram nesta sexta-feira.

Max Verstappen (TL1: 1:09.011, P1; TL2: 1:09.339, P5)

“Eu estava muito feliz com o carro assim que eu entrei nesta manhã, o que geralmente não é o caso por aqui e mostrou na primeira sessão. O carro parecia bom, mas eu tinha um pouco de tráfego na minha volta rápida, então eu sinto que o tempo ainda pode melhorar um pouco. Como esse circuito geralmente não combina com a gente, não tenho grandes expectativas para a classificação, nosso foco está na corrida. Meu ritmo de longa duração parecia OK, a segunda sessão foi comprometida um pouco, então eu não pude fazer tudo o que eu queria, mas me senti bem. Com apenas alguns ajustes amanhã, estou confiante de que podemos obter a configuração onde eu quiser. Eu estava atrasado em sair na pista esta tarde devido a um pequeno vazamento de óleo e queríamos ter certeza de que foi corrigido e, portanto, não deve causar mais problemas. Olhando para o tempo, acho que hoje deveria ter sido o pior e não choveu, então não tenho certeza se conseguiremos alguma ajuda a esse respeito.”

Daniel Ricciardo (TL1: 1:09.395, P4; TL2: 1:09.164, P4)

“Foi uma tarde muito boa e fizemos um bom passo em frente entre o TL1 e o TL2. É sempre uma pista complicada para configurar o carro perfeitamente, já que é bastante exigente nos pneus. Nós lutamos um pouco com isso esta manhã, mas encontramos um ponto mais tranquilo na TL2. Esta tarde tivemos um carro decente, mas ainda estamos a três décimos de distância, pelo que a pole é provavelmente um pouco exagerada nestas condições. Os outros ainda não aumentaram, mas o nosso ritmo de corrida parece sólido e esse será o nosso foco principal devido à minha penalização no grid. Eu soube sobre a penalidade desde a semana passada, pois o turbo infelizmente foi danificado quando um fiscal de pista usou um extintor de incêndio no carro no México. Cheguei a um acordo com isso e estou pronto para tentar qualificar bem, correr muito e fazer o melhor do fim de semana.”

 

A F1Mania traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.