Leclerc não deve ter pressa para se juntar à Ferrari, diz Vettel

Sebastian Vettel diz que Charles Leclerc não deve ter pressa para se mudar para a Ferrari.

Depois de marcar resultados de alto nível nesta temporada, Leclerc surgiu como o principal candidato a se alinhar ao lado de Vettel na Scuderia, caso a Ferrari decida não manter Raikkonen em 2019.

Às vésperas do GP da Alemanha, Vettel diz que ambos os pilotos seriam uma boa opção para a Ferrari. Mas o tetracampeão acrescenta que o tempo está ao lado de Leclerc.

Perguntado sobre a sua preferência na continuidade de Raikkonen, Vettel disse que “ficaria feliz em continuar assim.” Entretanto, o alemão salienta que “não cabe ele mencionar ou decidir”.

“Acho que Charles, de uma forma ou de outra, terá uma ótima carreira. Ele é um cara ótimo, ele é rápido e tem tudo. Ele não tem pressa. Ele é jovem, mas se você é jovem você está sempre com pressa em tudo!”, disse Vettel

“Eu não sei quando ou o que e, finalmente, quem (meu companheiro de equipe será). Mas isso não importa. Para mim, é claro onde estou no próximo ano, mas acho que ambos se adequariam ao time.”

Vettel também diz que não tem reclamações sobre sua parceria com Raikkonen na pista: “Às vezes, na pista, lembro que me dirigi a ele e bati nele, mas a maneira como lidamos com as coisas é muito semelhante e muito direta”, detalhou o tetracampeão.

Leclerc também foi questionado sobre uma possível mudança da Sauber para a Ferrari, como o substituto de Raikkonen.

“Estranhamente, eu não sei se é natural ou qualquer outra coisa, mas eu realmente não me distraio”, disse Leclerc.

“Obviamente, é sempre um prazer ver quando há alguns artigos sobre minha mudança para a Ferrari, porque é um sonho desde que eu era criança”, revelou Leclerc.