Leclerc feliz com ritmo na qualificação, mas pede que Ferrari se concentre no ritmo de corrida

Charles Leclerc está indo muito bem em sua temporada de estreia na Ferrari, e vem conseguindo não só acompanhar, como superar seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel.

Em sua prévia do Grande Prêmio da Alemanha, o piloto elogiou sua equipe Ferrari por melhorar o ritmo na qualificação. No entanto, ele quer mais velocidade nos dias de corrida, e é nisso que ele pede para seus engenheiros se concentrarem.

“Estou ansioso por Hockenheim. Nos últimos fins de semana, fizemos alguns progressos na qualificação. Agora temos de nos concentrar no ritmo de corrida, porque é aí que parece que estamos tendo mais dificuldade no momento”, afirmou Leclerc.

A corrida de Leclerc em Hockenheim no ano passado não foi o melhor para a Sauber. Ele terminou em P15, enquanto seu companheiro de equipe Marcus Ericsson conseguiu entrar nos pontos. Dito isto, Leclerc afirma que gostou da sua última visita à Alemanha. Este fim de semana pode ser diferente, pois ele quer tentar estragar o domínio da Mercedes.

“Quanto ao circuito, apresenta algumas características agradáveis, com uma mistura de diferentes tipos de curvas e retas. A última corrida foi muito excitante e divertida de experimentar de dentro do carro, por isso espero que possamos ter outra boa na Alemanha e poder para lutar pela vitória”, acrescentou Leclerc.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: