Leclerc fala sobre a “inaceitável” área de escape

Um infeliz Charles Leclerc criticou a “inaceitável” área de escape da curva 15, após o acidente que o tirou do Grande Prêmio da Alemanha.

A curva 15 foi palco de vários incidentes e escapadas durante a corrida. Leclerc bateu depois de perder o controle de seu carro na pista, na saída da curva.

“Estava muito escorregadio”, disse o piloto da Ferrari. “A única coisa que posso dizer é que acho inaceitável ter esse tipo de asfalto, na área de escape das duas últimas curvas. É como uma pista de dragster e uma vez que você vai ali, é muito, muito perigoso”.

“Então, meu erro não foi grande, mas o fato de que, indo nessa área, eu não tinha absolutamente nenhum controle sobre o carro.”

No entanto, Leclerc disse que ele foi o único culpado pelo acidente que o colocou fora da corrida.

“Isso não é uma desculpa para o erro. Eu assumo total responsabilidade disso. Mas acredito que esse tipo de asfalto não deveria estar em uma pista de Fórmula 1.”

O acidente de Leclerc veio depois que seu carro foi consertado durante a noite, após o problema no sistema de combustível que o tirou da classificação ontem.

“É muito ruim”, disse ele. “Eu me sinto muito mal pelo time, pelos torcedores, por todos que trabalharam para montar o carro para hoje. É uma grande pena”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: