Leclerc: “Eu corri mais que o normal”

Charles Leclerc admitiu ter corrido “mais do que o normal” no GP da Inglaterra, depois de perder uma vitória na Áustria devido a uma jogada agressiva de Max Verstappen.

Na Áustria, Leclerc e Verstappen foram roda a roda para a vitória no Red Bull Ring, com o holandês fazendo um movimento arriscado para passar Leclerc, empurrando-o para fora da pista.

Mas em Silverstone Leclerc afirmou que iria correr mais forte na pista, após os eventos anteriores, superando a manobra de Verstappen.

Leclerc disse (citado pela Motorsport): “Nada pessoal, mas depois da Áustria eu disse que se os comissários aceitam que nós disputemos desta maneira, então eu estou mais do que feliz em correr assim”.

“Isso foi o que eu fiz neste fim de semana”.

“Então nada de especial. Eu corri mais forte que o normal só porque eu senti que nas duas últimas corridas, ou talvez um pouco antes, a Fórmula 1 quer corridas difíceis e eu acho que os pilotos estão pressionando por corridas mais duras”.

“É por isso que nós gostamos mais de correr assim, e foi isso que eu fiz”.

Leclerc também admitiu que a Ferrari precisa trabalhar em seu ritmo de corrida, apesar de seus tempos de qualificação estarem lá em cima, com a Mercedes.

“Foi muito difícil. No momento, acho que, com o nosso ritmo de qualificação, podemos fazer coisas fortes, mas nosso ritmo de corrida é algo que precisamos trabalhar”, acrescentou Leclerc.

“A Red Bull parece ser melhor em manter os pneus por mais tempo, e foi por isso que eu tentei manter Max atrás de mim por tanto tempo”.

“Mas no carro, foi definitivamente a corrida mais divertida que tive desde que comecei na F1”.

“Foi muito, muito agradável, corrida muito difícil que sempre foi no limite, mas ainda dentro das regras e eu realmente gostei dessa disputa”, completou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:

 

LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: