Leclerc diz que será eternamente grato pela mudança para a Ferrari

Um “eternamente grato” Charles Leclerc disse que “os sonhos se tornam realidade”, depois que a Ferrari confirmou sua vaga para a temporada de 2019.

Leclerc, de 20 anos, deve se tornar o mais jovem piloto da Scuderia, desde Ricardo Rodriguez em 1961, após o tão esperado anúncio de que vai substituir Kimi Raikkonen no final da atual temporada.

O novato conseguiu sua grande mudança para a Ferrari, depois de uma série de boas atuações em sua primeira temporada na Fórmula 1, e prometeu “trabalhar mais do que nunca para não decepcionar”, a equipe e seus fãs.

Ele escreveu no twitter: “Os sonhos se tornam realidade… Eu vou pilotar pela @scuderiaferrari no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019. Eu serei eternamente grato a @scuderiaferrari pela oportunidade dada. Para @nicolastodt por me apoiar desde 2011. Para minha família”❤️.

Leclerc também prestou uma homenagem emocionada ao falecido pai e ao grande amigo e mentor Jules Bianchi.

“Para uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo, papai. Para Jules, obrigado por todas as coisas que você me ensinou, nunca nos esqueceremos de você e de todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim”.

Leclerc também quer terminar a temporada em alta com a Sauber antes de mudar para a Scuderia.

“Vou trabalhar mais do que nunca para não decepcionar vocês. Mas primeiro, há uma temporada para terminar, com uma equipe incrível que me deu a oportunidade de lutar e mostrar meu potencial. Vamos lá @ SauberF1Team”. ❤️

A Sauber também parabenizou Leclerc por dar um “passo extraordinário na carreira”.

“Foi um grande prazer apoiar Charles Leclerc em seu ano de estreia na Fórmula 1”, disse o diretor da equipe Sauber, Frederic Vasseur.

“Desde a sua chegada, ele deu grande motivação à equipe. Temos melhorado constantemente e vamos trabalhar duro até o final desta temporada, para alcançar os melhores resultados possíveis juntos”.

“Estamos cientes do talento de Charles e estamos confiantes de que ele terá um futuro brilhante. Continuaremos acompanhando-o de perto e desejamos a ele o melhor em seu caminho”, concluiu.