Leclerc afirma ter cometido um erro na última volta da qualificação

Charles Leclerc afirmou que “cometeu um erro” na última volta da qualificação para o Grande Prêmio da China, e começará amanhã em quarto lugar.

Leclerc teve que se contentar com o quarto lugar, com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, terminando na frente dele. A Mercedes fechou a primeira fila, com Valtteri Bottas na pole pela primeira vez na China.

O piloto monegasco está muito confuso sobre como o fim de semana foi tão longe, para ele mesmo, e para a Ferrari, provavelmente ainda impactado por duas semanas atrás, quando sofreu uma grande decepção no Bahrein.

“Por um lado, estou muito feliz porque depois do FP3, fiquei um pouco perdido, perdemos muito desempenho, não me senti confortável com o carro”, afirmou Leclerc ao Canal +.

“Nós temos dado alguns passos na direção certa para a qualificação, e eu acho que dei um grande passo à frente na pilotagem também, então é por isso que eu estou feliz. Hoje eu tinha potencial para fazer melhor, mas cometi um erro na última volta, então estou decepcionado, você me conhece! Fico desapontado quando não faço o trabalho direito. Vamos tentar recuperar o atraso amanhã”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: