Kvyat sobre a proposta de menos testes: “Nós já temos muito pouco testes”

Daniil Kvyat acredita que os planos da Fórmula 1, de prolongar a temporada e limitar o tempo de testes, serão prejudiciais ao esporte. Acredita-se que a temporada de F1 poderia ser aumentada para 22 corridas e que os testes de inverno poderiam ser reduzidos, para permitir isso. O piloto da Toro Rosso acredita que não há testes suficientes na Fórmula 1, e pensa que limitá-los ainda mais é uma má ideia.

“Eu discordo completamente dessa idéia, para ser honesto, porque já temos muito pouco testes”, disse Kvyat ao Motorsport.com. “Quero dizer, devemos fazer uma pilotagem mais real, em vez de pilotar no simulador. Eu 100% discordo disso”.

“O que estamos fazendo agora é o mínimo, do ponto de vista do piloto. Eu não estou muito interessado em pilotar em um simulador, eu prefiro fazer muito mais dias de teste e viajar até mais”.

“Não é assim que a Fórmula 1 deveria ser. Nós deveríamos estar pilotando. Este é o único esporte em que praticamos tão pouco fora do final de semana de corrida”.

“Talvez eu não esteja dizendo que precisa ser tanto quanto foi no passado, mas não devemos fazer menos do que agora, eu acho.”

Há poucas oportunidades para as equipes testarem seus carros durante a temporada, e limitar ainda mais esse tempo criaria mais problemas para as equipes.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: