Kvyat retorna à F1 ‘menos emotivo e mais maduro’

O retorno de Daniil Kvyat à Toro Rosso será uma das histórias mais interessantes em 2019, com todos os olhos voltados para o russo, esperando que ele consiga se tornar um piloto mais consistente e limpo.

Há um talento óbvio dentro de Kvyat, há uma razão pela qual ele foi promovido na Red Bull, para substituir o quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel.

No entanto, desavenças dentro da equipe e com outros pilotos foram muito frequentes, e ele foi substituído por Max Verstappen no meio da temporada em 2016.

O retorno à Toro Rosso foi recebido com uma reação surpresa de especialistas e fãs.

Seu empresário, Nicolas Todt, disse ao Corriere dello Sport: “A situação dele me lembra o retorno de Felipe Massa para a Sauber em 2004. Dois anos depois ele estava na Ferrari com Michael Schumacher”.

“Eu não quero entrar em sonhos, mas Daniil é um piloto talentoso e um bom atleta, não esquecendo o desenvolvimento cultural. Ele lê Tolstoi e Dostoiévski. É uma pessoa muito inteligente e auto-analítica”.

“Ele retorna à F1 menos emocional e mais maduro”.

“Está claro que ele precisa alcançar resultados, mas também entende o quão importante é essa chance, e que não terá outra”, finalizou Todt.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “F1 2019 | Som do motor da RENAULT”:

 

F1 2019 | Som do motor da TORO ROSSO e RED BULL:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago: