Kvyat ansioso para corrida em Baku dizendo que lá “realmente pode disputar contra outros carros”

Daniil Kvyat, da Toro Rosso, está ansioso pelo Grande Prêmio do Azerbaijão na próxima semana, uma vez que o russo acredita que o Circuito de Baku proporciona corridas divertidas e muita adrenalina por causa dos muros.

Baku foi adicionado ao calendário em 2016 como o Grande Prêmio da Europa, antes de se tornar seu próprio GP, um ano depois. É feito para corridas espetaculares, com os carros do pelotão intermediário terminando no pódio em 2017 e 2018 (Lance Stroll e Sergio Perez, respectivamente), por causa da ‘carnificina’ na frente.

Kvyat está ciente dos perigos da pista, mas não está preocupado por causa disso.

“É uma pista longa, com uma longa reta e muitas curvas, o que contribui para corridas emocionantes e deve ser uma boa oportunidade para nós”, antecipou.

“A diversão vem em parte de todas os muros que estão muito perto da pista, o que lhe dá uma verdadeira dose de adrenalina”.

“É uma pista com muitas oportunidades de ultrapassagem, e a reta longa significa que você pode disputar contra outros carros. A frenagem também é um desafio, então você deve estar no topo, especialmente se aproximando da curva 1 em alta velocidade no final da longa reta. Você precisa ser preciso com os pontos de frenagem lá, vou dar tudo de mim”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: