Kubica diz que a F1 está completamente diferente em alguns aspectos

Robert Kubica acredita que a Fórmula 1 é agora “completamente diferente”, depois que retornou ao esporte, após oito anos de ausência da competição.

Kubica retornou para sua primeira corrida na F1 no Grande Prêmio da Austrália, desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi 2010. O polonês sofreu um grave acidente de rally em 2011 que o forçou a sair do esporte, e desde que ele voltou, há muitos aspectos da F1 que mudaram, na visão dele.

“Há muitas coisas que são as mesmas e você tem exatamente o mesmo sentimento ou a mesma abordagem”, disse Kubica ao Racefans. “Mas há coisas que são completamente diferentes, como gerenciar os pneus”.

Em 2010, quando Kubica competiu pela última vez, a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 era a Bridgestone, e atualmente a Pirelli fornece a borracha para o esporte, o que leva algum tempo para se acostumar, afirmou o piloto da Williams.

“Em geral, o ritmo, ritmo de corrida, é completamente diferente do passado, especialmente em nossa situação, em que estamos com dificuldades com a aderência”, acrescentou Kubica. “Os pneus são um fator extremamente importante, e é um tópico onde você tem que dar muita atenção”.

O carro de Kubica, é sem dúvida, um dos dois carros mais lentos no grid nesta temporada, com a Williams realmente lutando na parte de trás do grid. Mas Kubica afirma que não teve “dúvidas” sobre seu retorno à F1. Eu não tive dúvidas, mas com certeza, como não fiz corridas longas no passado, nos últimos anos há sempre uma espécie de ponto de interrogação”.

“Meu nível físico é bom e eu não tive nenhum problema durante as corridas, com os quais a maioria das pessoas estava preocupada. Descobriu-se que não deveríamos nos preocupar com isso. Eu estava esperando por isso”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Resumão do fim de semana do GP 1000 de Fórmula 1:

 

ePRIX DE ROMA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 7ª etapa

 

ePRIX DE ROMA – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e os bons pontos somados no Mundial

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: