Kubica afirmou que seu carro está com problema de equilíbrio

Robert Kubica disse que a Williams deve verificar um problema “surpresa” de equilíbrio, que seu FW42 teve durante o Q1.

A Williams permaneceu fora do ‘grupo’ em Xangai, com Kubica e George Russell lutando pelo P17 e P18, depois que nem Alex Albon, nem Antonio Giovinazzi, participaram da qualificação.

Russell superou seu companheiro de equipe mais experiente em 0,028s, para manter sua invencibilidade na classificação, deixando Kubica menos feliz ainda com seu carro.

“O balanço do carro mudou bastante e fiquei com um equilíbrio completamente diferente, o que não esperava, me pegou de surpresa”, disse Kubica.

“Na segunda saída para pista, o equilíbrio do carro estava um pouco mais normal, mas ainda nada como ontem, nós temos que entender essas alterações, se são as condições de pista, ou o que”.

A Williams é a única equipe que não marcou nenhum ponto ainda em 2019, e Kubica não espera que isso mude neste fim de semana.

“Vai ser uma corrida longa”, disse ele. “Teremos que ver como o carro estará se comportando, é difícil esperar qualquer coisa, é difícil saber o que vai acontecer”.

“Somos muito sensíveis a tudo, nos falta aderência, é normal termos mais dificuldades do que os outros, é definitivamente uma corrida longa para os pneus, então vamos ver”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: