Kubica afirma que a Williams não estava errada em duvidar de suas habilidades

O retorno de Robert Kubica na Fórmula 1 finalmente acontecerá em 2019, mas o polonês tem sido muito honesto sobre sua situação. Tão popular quanto ele é com os fãs, Kubica reconheceu que é fácil duvidar de sua habilidade antes do retorno às corridas de F1, depois de seu acidente de rally.

Depois de oito anos longe da Fórmula 1 após um acidente horrível num rally, Kubica fará seu retorno ao esporte em Melbourne com a Williams.

Embora tenha testado tanto para a Williams quanto para a Renault antes de seu retorno, ele afirmou que pode entender as dúvidas que as pessoas têm sobre sua competitividade, acrescentando que, se ele fosse o diretor da equipe, ele também seria cauteloso.

“Se eu fosse o diretor da equipe, também teria dúvidas”, Kubica disse ao Crash.net.

“Este ano tem sido muito útil porque na primeira reunião, eu lembro que eu disse ‘Se você tiver alguma dúvida, nós não deveríamos estar fazendo isso, porque em tempos difíceis é fácil apontar o dedo no meu braço, e eu quero que você tenha certeza que eu posso fazer isso’.”

“Antes de tudo, tenho que ter certeza de que posso fazê-lo, é por isso que estou aqui, mas, em segundo lugar, a equipe precisa estar convencida de que sou capaz de fazer o trabalho.”

“Se eu achasse que não seria capaz de pilotar competitivamente rápido, eu não estaria aqui”, continuou ele.

“Esse é um modo normal de pensar, que as pessoas vêem minhas limitações e perguntam como é possível que eu faça isso”.

“Eu sei que é difícil de acreditar, mas a Williams já viu este ano e eu já vi isso nos últimos 16 ou 18 meses, desde que testei pela primeira vez um carro mais antigo da Renault em Valência, que eu posso fazer isso”, concluiu Kubica.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?