Kimi Raikkonen “rouba a cena” na festa de gala da FIA

Kimi Raikkonen mostrou sua boa forma na noite desta sexta-feira durante a noite de gala da premiação da FIA em São Petersburgo, graças a algumas doses de whisky.

O premiação reuniu as estrelas de muitas categorias do automobilismo mundial para uma noite de celebração na Rússia.

Embora um pouco atrasado, Lewis Hamilton chegou em São Petersburgo com uma calça verde tradicionalmente usada em campos de golfe – ou para uma comemoração do “Saint Patrick´s Day”.

Sebastian Vettel inovou para a grande noite e surgiu exibindo um belo bigode…

Mas foi o “Finlandês Voador” que roubou a cena. Kimi mostrou que havia tomada algumas doses quando subiu para pegar seu troféu de terceiro colocado no mundia.

Ele subi ao palco ao lado do seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, Vettel. O alemão recebendo o troféu de vice-campeão.

Acontece que mais para o final da noite Raikkonen estava bem “mais alto”, como podemos ver nessa foto ao lado de sua esposa, Minttu.

Enquanto isso, Toto Wolff recebeu o troféu de Construtores para a Mercedes, depois de mais um ano de domínio das “Silver Arrows”.

Charles Lerclerc recebeu o mesmo prêmio pelo segundo ano consecutivo. O piloto monegasco recebeu o prêmio de Estreante do Ano por seus esforços com a Sauber na F1 este ano, tendo conquistado o prêmio pelo título da Fórmula 2 em 2017.

 

Não foi apenas a Fórmula 1 que estava sendo celebrada na noite, Jean-Eric Vergne recebeu o troféu da Fórmula E depois de ser coroado Campeão da temporada 2017/ 18.

 

Sebastien Ogier recebeu o troféu por ter conquistado o Campeonato Mundial de Rally (WRC) pelo sexto ano consecutivo.

 

Houve também a premiação para “Momento do Ano”, com Teemu Suninen recebendo a taça.

O ano de 2018 foi um grande ano para o automobilismo, e já estamos ansiosos pelo que virá em 2019. Sebastian Ogier conquistará seu sétimo título consecutivo do WRC? Será que um dos novos pilotos da F1 conseguirá ser campeão na Fórmula E? Lewis Hamilton vai conquistar seu sexto título na F1 e se aproximar de Michael Schumacher?