Jean Todt: “Alonso está certo em correr também no WEC”

Jean Todt diz que recebe bem a decisão de Fernando Alonso de dividir seu tempo entre a F1 e o WEC em 2018. “Foi uma decisão muito pessoal e temos que respeitar isso.”

“Eu acho que é bom para a promoção do esporte a motor e ele também tem ótimos programas para o desenvolvimento do karting. Ele quer devolver aos jovens algumas das cousas que a corrida lhe deu, então não posso julgá-lo”, continuou Todt.

“Há 20 ou 30 anos, muitos dos pilotos de F1 também competiam na Fórmula 2 ou em carros esportivos. Nós também costumávamos ter muitos testes de F1 e agora não há quase nenhum. Então, se ele quiser e sua equipe permitir, acho que o que ele está fazendo é ótimo.”

Fernando Alonso (WEC) - Bahrain
Foto: Divulgação / FIA WEC

O francês Todt era o chefe de equipe durante a temporada de Michael Schumacher na Ferrari. Mas ele disse que poderia ter permitido que um piloto fizesse o que Alonso está tentando em 2018. “Pessoalmente, eu teria permitido isso”, disse Todt. “É importante tirar o melhor proveito de todos os pilotos e, para ele, isso significa liberdade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *