Isola diz que a Pirelli não recebeu nenhum pedido de mudanças nos pneus

Como sempre, os pneus estão dando aos fãs de Fórmula 1, jornalistas e equipes muito o que falar durante a temporada de 2019. A Mercedes parece ser a única equipe a dominá-los, enquanto a Haas lutou significativamente. Mas o chefe da Pirelli, Mario Isola disse que nenhum pedido de mudança foi feito.

Foi introduzido um tecido mais fino nos pneus nesta temporada, para reduzir bolhas e superaquecimento. Com a Mercedes mantendo um recorde de 100% em 2019, foram feitas sugestões para voltar aos compostos de 2018.

Tanto a Ferrari quanto a Red Bull fizeram essas sugestões durante o final de semana do Grande Prêmio do Canadá, enquanto Lewis Hamilton disse: “precisamos de pneus melhores” para tornar a F1 mais competitiva. No entanto, algumas caixas precisam ser marcadas antes que a Pirelli troque os pneus.

Se houver uma preocupação de segurança, os pneus serão trocados. A FIA pode solicitar uma mudança repentina, mas 7 de 10 equipes devem fazer uma solicitação se as equipes quiserem fazer uma alteração. Isola disse à Autosport que nenhuma equipe fez pedidos.

“Eu não recebi nenhum pedido até agora. Se eu receber um pedido que seja fundamentado, vamos considerar esse pedido. Vamos considerar o que temos que fazer para modificar os pneus, e vamos discutir isso com a FIA”, disse Isola.

“Nós, a Pirelli, podemos modificar a construção ou o composto, a especificação do pneu, apenas por segurança. Mesmo se eu enviei um pedido à FIA, para ser honesto, não sei o que escrever nesse pedido porque eu não posso argumentar qualquer mudança para a segurança. Não há preocupação de segurança”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: