Investidores da Rich Energy lutam para salvar o acordo com a Haas

O anunciado término do patrocínio da Rich Energy com a Haas na F1, de repente teve uma nova reviravolta, com os principais acionistas da empresa, tentando agora salvar o acordo com a companhia norte-americana.

A empresa de bebidas energéticas postou uma mensagem no Twitter no final do dia, ontem, quarta-feira, informando que havia rescindido seu contrato de patrocínio com a Haas.

Esta manhã, no entanto, a Haas respondeu com um tweet próprio, com o chefe da equipe, Guenther Steiner, afirmando que, no que dizia respeito ao seu time, a Rich Energy ainda era o patrocinador principal.

“A Rich Energy é atualmente o parceiro principal da Haas F1 Team”, escreveu Steiner. “Não posso comentar mais sobre a relação contratual entre as nossas duas partes, devido ao sigilo comercial.”

De acordo com reportagem de Adam Cooper da Motorsport.com, importantes acionistas da Rich Energy entraram em ação e repreenderam o CEO da empresa, William Storey, que postou ou autorizou a mensagem de quarta-feira no Twitter.

“O acordo não está terminado e William não tem autoridade para fazê-lo. Os investidores estão tentando limpar a bagunça de relações públicas, mas os negócios continuam normais”, disse uma fonte ao site Motorsport.com.

Entende-se que o ex-chefe da Sainsbury, Justin King, pai do piloto da Indy e da F2 Jordan King, e que está no conselho da Rich Energy, está atualmente administrando a situação e interagindo com a Haas para tentar salvar o acordo.

O nome Rich Energy ainda era exibido na unidade de hospitalidade e nos carros da Haas em Silverstone, na manhã desta quinta-feira.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: