Hulkenberg afirma que teve conversas com a Ferrari

Nico Hulkenberg disse que teve uma “oportunidade realista” de se juntar à Ferrari para a temporada de 2014 da Fórmula 1, mas diz que continua sem saber o quanto perto ele chegou de assinar pela equipe. Como Felipe Massa deixou a Scuderia, o retorno de Kimi Raikkonen foi finalmente escolhido ao invés de Hulkenberg.

O alemão passou pelas categorias juniores tendo comparações com Michael Schumacher, conquistando título após título, embora o mesmo sucesso tenha lhe escapado na Fórmula 1, e ele continua sendo o piloto mais experiente da história a não conseguir um pódio, tendo feito seu GP de número 165 no Canadá na semana passada.

Pilotando uma Sauber com motor Ferrari, Hulkenberg encerrou o ano de 2013 em boa forma, terminando entre os seis primeiros lugares na Bélgica, Coréia e Brasil, levando a conversações com a Scuderia, que ele comentou agora no podcast ‘Beyond the Grid’ da F1.

“Você nunca sabe como são essas coisas, e as pessoas que tomam as decisões não lhe dizem”, disse Hulkenberg. “Talvez foi como uma polegada, uma picada de abelha, eu realmente não sei quanto”.

“Definitivamente houve algumas conversas, e acho que houve uma oportunidade realista para um período de tempo bastante decente, mas infelizmente, no final, isso não aconteceu.”

Hulkenberg teria feito uma parceria com Fernando Alonso na Ferrari, no que pode ser considerado o último ano do espanhol na equipe, depois de várias derrotas no campeonato terem provocado seu malfadado retorno à McLaren.

Perguntado se Alonso poderia ter influenciado o resultado que teve Raikkonen contratado, Hulkenberg respondeu: “Eu gostaria de saber isso também”.

O alemão confirmou que ele discutiu o assunto com Alonso em épocas posteriores, mas permanece sem ter certeza sobre o assunto.

Ele disse: “Com Fernando você nunca pode ter certeza do que ele diz e do que ele realmente quer dizer, sabe?”

“Eu acho que ele gosta dos jogos às vezes, então eu não tenho certeza se ele estava apoiando ou não para ser honesto, e agora, de qualquer maneira, ficou no passado”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: