Hulkenberg afirma que o departamento de motores da Renault não deve ser criticado

Nico Hülkenberg diz que não há motivos para criticar o departamento de motores em Viry, apesar do duplo abandono da Renault, no Grande Prêmio do Bahrein, na semana passada.

Os dois pilotos estavam entre os dez primeiros, mas se viram fora da corrida, faltando apenas três voltas para o final, com Hülkenberg em sexto na hora de seu abandono.

Com o R.S.19 rápido, mas com problemas de confiabilidade, Hülkenberg não sabe se será mais fácil para a Renault tornar um carro rápido confiável, do que seria para fazer um carro confiável.

“Eu não sei qual é mais fácil de corrigir honestamente”, disse Hülkenberg ao Motorsport.com. “Obviamente, nós temos uma história com esses problemas, então queremos superá-los, e precisamos fazer isso rapidamente”.

“Mas eu não tenho a resposta para isso.”

Ver os dois carros abandonarem no final da corrida, foi difícil para todos dentro da equipe, e a emoção não foi sentida apenas pelos pilotos, mas por todos nas fábricas de Enstone e Viry.

“É difícil de engolir”, disse Hülkenberg. “Não apenas para mim, mas para todo mundo. É quando você percebe que a F1 é um esporte de equipe”.

“Os caras do motor em Viry, e todo mundo ficaram muito arrasados e abatidos. Então, com certeza, não adianta criticá-los. Precisamos trabalhar como uma unidade e ajudar uns aos outros ”.

“Eu sempre senti que estávamos na disputa”, acrescentou o alemão. “Estamos com o pelotão intermediário. Talvez às vezes a Haas possa ser um pouco mais rápida, mas nós estamos lá. Está muito próximo”.

“É provavelmente um pouco específico, mas sempre senti que não estávamos longe deles, e até mesmo de liderar o meio do pelotão. Eu acho que as coisas ainda estão próximas. Como você viu, a McLaren não ficou muito atrás e a Alfa também estava lá, então são as pequenas coisas que fazem a diferença”.

“Nós certamente estamos em uma boa posição, mas precisamos continuar desenvolvendo e melhorando este carro para permanecer por lá”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: