Hulkenberg afirma que a Renault encontrou um bom caminho nos treinos na China

Nico Hulkenberg acredita que a equipe Renault encontrou uma “linha de base sólida”, para trabalhar no final de semana do Grande Prêmio da China.

Hulkenberg ficou em décimo segundo lugar no primeiro treino livre, apesar de estar apenas a três décimos do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, em sexto lugar, antes de ficar entre os cinco primeiros no segundo treino livre.

Seu melhor tempo ao longo de suas 53 voltas na sexta-feira, 1:34.096, o deixou apenas 0.766 segundos atrás do líder Valtteri Bottas na sessão da tarde.

O alemão disse que a Renault completou a totalidade do seu programa de sexta-feira sem qualquer problema, apesar das mudanças num componente da unidade de potência, após uma dupla falha no Grande Prêmio do Bahrein.

“Podemos ficar satisfeitos com o nosso dia”, disse Hulkenberg.

“Foi bom para nós, duas sessões sem problemas e concluímos nosso programa como esperávamos.”

Hulkenberg já havia expressado suas preocupações com o RS19, sofrendo com os mesmos problemas de equilíbrio vistos em seu antecessor, apesar de uma revisão completa do projeto para a nova temporada.

No entanto, enquanto o piloto de 31 anos diz que ainda há alguns aspectos de desempenho a melhorar, ele acredita que a Renault estabeleceu um bom desempenho de base para melhorar durante o final de semana.

“Me senti positivo e confortável no carro hoje, e penso que isso reflete nos nossos tempos de volta em treinos curtos e longos”.

“Ainda temos algumas áreas para trabalhar e alguns detalhes para avaliar, mas acho que hoje foi um bom caminho para irmos para o sábado”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Renault apresenta o RS19

 

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: