Horner sente que Mercedes será “mais fraca” com a ausência de Lauda

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, disse que a ausência de Niki Lauda tornará a Mercedes “mais fraca”, sem seu envolvimento direto na equipe.

O tricampeão mundial de Fórmula 1, ficou doente no verão passado, enquanto estava de férias e teve que fazer um transplante de pulmão, deixando-o incapaz de assistir a corridas no segundo semestre do ano passado.

Mas depois de contrair gripe no Natal, Lauda voltou aos cuidados intensivos para se recuperar, adiando ainda mais seu retorno ao paddock da Mercedes.

Falando ao Daily Mail, Horner disse: “Olhando de fora, a ausência de Niki é sentida”.

“Niki faria falta ainda mais, se fosse uma disputa acirrada pelo título. Ele estava lá em parte como uma muleta para Toto (Wolff) se apoiar”.

“Então a equipe será mais fraca sem que Niki tenha um envolvimento direto, por enquanto.”

O britânico também falou sobre a tarefa que os atuais proprietários da F1, a Liberty Media e Chase Carey, têm, de estabelecer um novo Acordo de Concórdia em 2021 para o benefício das equipes e do esporte.

“Chase (Carey) tem uma tarefa semelhante à de Theresa May com o Brexit, nenhum acordo vai agradar a todos e o tempo está passando”, disse Horner.

“Bernie Ecclestone era um ditador, e isso, em alguns aspectos, é o que esse esporte precisa.

“Você nunca sabe sobre ele. Talvez um dia ele compre o esporte de volta”.

“Ele ainda está em boa forma. Ele fica perto das equipes, dos promotores, dos governos”.

“A Liberty abordou as áreas onde ele era fraco,- tecnologias futuras e mídia digital, mas em termos de negociação de um acordo, não há pessoa melhor do que Bernie”, completou.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: