Horner explica elemento vital para o sucesso com a Honda

Christian Horner afirmou que uma boa comunicação entre eles e a Honda, será vital para a equipe em sua batalha pelo título de 2019. Durante este inverno, a nova parceria estará trabalhando, para garantir que eles tenham tudo certo antes de irem para a Austrália.

“A comunicação em qualquer negócio, em particular neste esporte, é um elemento vital”, disse Horner em uma entrevista ao F1i.

“Obviamente, a Honda está baseada no Japão, mas a sua base no Reino Unido está ao virar a esquina de nós em Milton Keynes. Obviamente, temos uma enorme discussão entre os grupos e até agora tudo tem sido muito positivo.”

O equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso, teve uma boa temporada junto com a Honda. Isso incluiu Pierre Gasly, que recebeu uma promoção para se juntar a Max Verstappen.

“Acho que encontramos um ambiente de trabalho muito saudável. Nós temos nos alimentado através do relacionamento com a tecnologia da Red Bull, Toro Rosso e Honda, então nós não vamos entrar no próximo ano completamente integrados outra vez”, disse Horner.

Quando Horner menciona a comunicação, ele poderia estar se referindo à recente missão da McLaren com a Honda e como isso resultou em um desastre. O chefe da F1 na Honda, discutiu como isso arruinou a relação entre a Honda e a McLaren e não ajudou a reverter os resultados negativos.

“Tivemos uma comunicação muito melhor com a equipe em comparação com o passado. Como resultado, tivemos uma melhor conexão entre o chassi e a unidade de potência no lado técnico”, disse Yamamoto.