Horner diz que o recém-proposto novo formato de qualificação deve ser bem pensado

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, gosta do novo formato proposto para a sessão de sábado, mas espera que sejam alocados conjuntos de pneus suficientes. O britânico afirma que a FOM deve primeiro fazer bem seus cálculos, e eles não devem fazer uma mudança só por fazer.

Esta semana, o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, anunciou as possíveis mudanças na qualificação, com uma sessão extra de Q4 adicionada no final. Como sempre, ninguém está super entusiasmado com a possível mudança.

“A princípio, parece que teremos pouquíssimos pneus disponíveis para a qualificação. Acho que, se quisermos implementar esse formato, é importante evitarmos uma situação em que os carros não entrem em ação no Q4, porque não têm mais pneus”, disse Christian.

Horner não é exatamente negativo sobre a situação, ele é um pouco reservado. Olhando para o desastroso novo formato de qualificação em 2016, Horner diz que Brawn e seu pessoal, devem garantir que amarraram todos as lacunas.

“Estamos abertos a novas idéias, mas eles devem fazer bem o dever de casa. Precisamos ter certeza de que não é uma mudança que está sendo feita, só para fazer uma mudança. Precisamos saber qual é o seu propósito e se ela realmente melhora.” concluiu Horner.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: