Horner diz que a qualificação foi frustrante mas positiva para Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a classificação para o Grande Prêmio da China foi frustrante, mas também positiva para a equipe.

Max Verstappen foi ultrapassado no final da sessão por Sebastian Vettel e ambos os pilotos da Renault, enquanto os pilotos lutavam por uma posição de pista para uma última tentativa de volta rápida, o que Verstappen acabou não conseguindo fazer.

Embora a sessão do holandês fosse causa de frustração, Pierre Gasly registrou seu melhor resultado de qualificação desde que se mudou para a Red Bull, e foi um destaque para Horner.

“A qualificação foi frustrante para a equipe em um aspecto, e positivo em outro”, explicou Horner.

“É encorajador ter os dois carros na terceira fila, particularmente para Pierre, que iguala sua melhor posição na F1, mas frustrante porque não conseguimos lutar pela terceira posição.”

“Com os dois carros tendo progredido até o Q3, Max e Pierre marcaram o quarto e o sexto melhor tempo, respectivamente, após a primeira tentativa.

“Max então conseguiu uma boa posição entre as duas Ferraris para a tentativa final, mas infelizmente, como as coisas ficaram para trás no último hairpin, ele foi ultrapassado por Sebastian.”

“Ele então tentou fazer uma diferença para Seb e foi ultrapassado por ambos os Renaults. Naquela hora, ele perdeu tempo suficiente para não conseguir fazer a volta e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada.”

“Infelizmente, essa situação também atrapalhou Pierre, resultando em ambos os carros perdendo a última tentativa. A diferença para os pilotos da frente é significativamente menor do que no Bahrein, e podemos ter uma corrida forte aqui”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Chegou o GP 1000 da Fórmula 1:

 

Vettel bate repetidas vezes no simulador em Xangai:

 

ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

‘GAME OF ROMES’ – Fórmula E lança vídeo baseado na série de sucesso GAME OF THRONES

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: