Horner comentou sobre a proposta do Q4 na qualificação

Christian Horner acredita que as equipes ficariam sem pneus se a qualificação fosse estendida para ter um Q4. Tem sido informado que a ideia está sendo de ampliar a qualificação para ter quatro sessões, mas as equipes não estão felizes com isso. As equipes recebem 13 conjuntos de pneus por fim de semana de corrida, e acredita-se que um Q4 seria uma opção viável, se o número de pneus fosse aumentado.

“O que você não quer, é que os carros não rodem no Q4 porque não há mais pneus.”

“Estamos abertos a qualquer ideia, mas você precisa realmente fazer sua lição de casa, para garantir que não mudemos simplesmente por mudar”, disse Horner ao Planet F1.

“Parece que estamos um pouco aquém na quantidade de pneus para ter um Q4 na qualificação. Estamos vendo isso no simulador”.

“Já começamos as simulações, então é algo em que estamos trabalhando”, explicou ele.

“Somos positivos sobre a duração das sessões e que a simulação está sendo feita adequadamente, para garantir que não estamos apresentando nenhum problema. Estamos esperando as últimas palavras sobre a proposta, e depois passaremos por isso.”

Acredita-se que a Pirelli não queira fornecer pneus extras de graça para 2020, sugerindo que a ideia de estender a qualificação, não deve ir adiante.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: